Perguntas frequentes

Como entrar em contato?

Se você tiver dúvidas ou reclamações entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail brasil@guidegoon.com

Segurança

Como posso verificar a autenticidade do guia?

O ponto de encontro para os passeios é no Centro de Atendimento ao Turista da Prefeitura Municipal de Salvador, na entrada superior do Elevador Lacerda (parte alta da cidade), justamente para transmitir maior tranquilidade e conforto aos clientes.

No e-mail de confirmação da reserva será enviada a foto do guia para facilitar a identificação.

Nossos guias são selecionados por criterioso processo seletivo e são todos cadastrados no Ministério do Turismo e no SingTur - Sindicato dos Guias de Turismo do Estado da Bahia. A Prefeitura Municipal de Salvador apoia e recomenda o Guide Go on.

O pagamento no site Guide Go on é seguro?

Sim. O portal Go On possui certificação de segurança emitida pelo RapidSSL RCA CA 2018, válida até 2020. Os pagamentos são realizados através da tecnologia PagSeguro UOL, com certificado de segurança que criptografa e protege os dados.

Reservas

Quais os horários em que os passeios podem acontecer?

Os horários para início dos passeios são das 8h às 17:30h, de segunda a domingo. Podem ter duração de 2, 4 ou 6h.

Posso contratar um passeio para início imediato?

Os passeios podem ser contratados para o mesmo dia, mas existe um período mínimo de antecedência de contratação em função do tempo de deslocamento do guia e do cliente até o ponto de encontro. Assim, os agendamentos estão disponíveis e serão disponibilizados se o cliente fizer a reserva com pelo menos uma hora de antecedência em relação à hora de início do passeio solicitado/escolhido.

É possível agendar um passeio para mais de 7 pessoas?

Sim. Nesse caso, entre em contato conosco previamente através do e-mail brasil@guidegoon.com e realizamos uma reserva especial com um único guia.

Posso solicitar guia que fale um idioma específico?

Ao solicitar uma contratação, serão mostrados os perfis dos guias que estão on-line e que falam o idioma em que você está navegando no site. Alguns dos nossos guias falam outros idiomas além de português, inglês ou espanhol. Essa informação será exibida no perfil do profissional.

Cancelamentos e alterações

Posso cancelar um passeio já pago?

O cancelamento é permitido até 24 horas antes da realização do passeio, com reembolso de 100%. O procedimento pode ser solicitado enviando um e-mail para brasil@guidegoon.com informando os detalhes da reserva como: nome do responsável pela reserva, número da reserva, nome do guia de turismo, data e horário programado. Após a confirmação pela equipe do Go On, o cliente terá direito ao ressarcimento dos valores pagos no período máximo de até 30 dias. Não haverá reembolso em caso de cancelamentos com menos de 24 horas de antecedência.

Posso fazer alterações na minha reserva já confirmada?

É possível, desde que esteja no prazo de 24 horas antes da realização do passeio. Nesse caso, não é garantida a manutenção do guia de turismo originalmente escolhido, que dependerá da disponibilidade do profissional para os dias e/ou horários requeridos. Se necessário, o cliente será direcionado para a escolha de um novo guia.

Alteração imprevista da quantidade de pessoas

Caso o serviço tenha sido contratado para uma quantidade de pessoas e no momento novos amigos resolverem participar, o guia, ao verificar esta situação, solicitará que seja efetuada uma segunda reserva para a quantidade de pessoas adicionais.

Alteração da duração do passeio

Caso o grupo, durante o roteiro, escolha aumentar a duração do passeio, pode confirmar a disponibilidade do guia e efetuar no momento uma nova reserva, com característica complementar à inicial.

Caso o grupo deseje reduzir a duração do passeio contratado, deve alterar ou cancelar a reserva até 24h antes do horário marcado para o encontro com o guia. Após este momento não será possível obter o reembolso da diferença de valor.

Se o guia não aparecer no horário e local especificado, como proceder?

No e-mail de confirmação da reserva será informado o telefone do guia para contato direto com ele no dia do passeio. Assim como será enviada a foto do guia para facilitar a identificação.

Caso o guia de turismo não seja pontual ou não se apresente no local do encontro no dia e horário previsto, sem nenhum contato para justificativa de pequenos atrasos (máximo de 10 minutos), o cliente deverá enviar um e-mail com os detalhes da reserva como: nome do responsável pela reserva, número da reserva, nome do guia de turismo, data e horário programado. Após a confirmação pela equipe do Go On, o cliente terá direito ao ressarcimento dos valores pagos no período máximo de até 30 dias.

Go on

Guide Go on é uma plataforma que conecta turistas e Guias de Turismo em Salvador, Bahia.

Parceiros

Prefeitura SSA
Singtur
Sebrae
Senai Fieb

Copyright © 2019 Go On.Todos os direitos reservados | Design: Carla Piaggio Design

FacebookInstagram